Medida Provisória 936. - Suspensão do Contrato de Trabalho e Redução Salarial.

v

Medida Provisória 936! Redução salarial e Suspensão do Contrato de trabalho.

Em que pese o Ministro Ricardo Lewandowski tenha, em decisão liminar, decidido, em um primeiro momento, que para a validade do acordo, seria necessária a comunicação e anuência do Sindicato da categoria, em sede de Embargos de Declaração, afirmou serem válidos os acordos individuais pactuados entre empregado e Empregador na forma da MP 936.

Vale destacar, ainda, que o STF vai julgar quinta-feira, dia 16, se os Sindicatos devem ser comunicados e efetivamente anuírem com os acordos celebrados entre empregado e empregador para os mesmos terem validade.

Lembrando, ainda, que tais medidas são destinadas aos trabalhadores que ganham até 3 salário mínimos. Para os trabalhadores que ganham salário superior a R$3.135,00 até R$ 12.202.12, para a adoção de tais medidas excepcionais, é necessário é necessária a negociação coletiva, exceto para redução salarial de até 25%. Para os que ganham salário igual ou superior a duas vezes o teto do INSS (e tenham diploma de curso superior) as negociações também podem ser por acordo individual.


Compartilhar

Artigos relacionados
Síndrome de Burnout
Síndrome de Burnout

Vocês já ouviram falar na Síndrome de Burnout?


Ler mais
Domingos e feriados
Domingos e feriados

Tema da semana:

Se eu trabalhar em DOMINGO E FERIADO, eu tenho o direito de receber em dobro?

 


Ler mais
“Fui trabalhar bêbado. Meu patrão me despediu por justa causa em virtude de eu estar embriagado no serviço. A despedida por justa causa por eu ter ido trabalhar alcoolizado é válida?
“Fui trabalhar bêbado. Meu patrão me despediu por justa causa em virtude de eu estar embriagado no serviço. A despedida por justa causa por eu ter ido trabalhar alcoolizado é válida?"

Sim, o empregado que vai trabalhar bêbado pode SIM ser despedido por justa causa, sendo, inclusive, a embriaguez em serviço uma das faltas elencadas na CLT que justifica a despedida por justa causa pelo Empregador.


Ler mais
Voltar