É uma doença relacionada ao trabalho e também possui relação com o "famoso" assédio moral no ambiente de trabalho. Tem como um dos sintomas o esgotamento profissional do trabalhador, sendo um distúrbio psíquico emocional. É mais do que uma situação de estresse, esta doença representa um quadro extremo, marcado pelo esgotamento do empregado, por excesso de estresse. O trabalhador sente-se esgotado, com as forças exauridas, sem estímulos para continuar.
Compartilhar
O empregado promovido e que passa a ganhar gratificação por função — como, por exemplo, o gerente, o qual, em regra, deve ter um padrão de salário diferenciado dos demais em, no mínimo, 40% — não pode, após dez anos ou mais na função, ter seu salário reduzido, pelo princípio da estabilidade financeira. Pode, contudo, o Empregador revertê-lo ao cargo efetivo, desde que mantenha o padrão salarial.
Foi publicada a MP 927 com algumas alternativas para o enfrentamendo de questões trabalhistas nesse período de pandemia.
O texto previa a suspensão do contrato de trabalho pelo período de até 4 meses, a ser acordado entre Empregado e Empregador, via acordo individual.
Há empresas que possuem em seus regulamentos internos cláusulas que proíbem relacionamentos amorosos entre os seus colaboradores.